Kids Rugby

Unir esporte e educação, envolvendo as crianças e oferecendo novas oportunidades. Com esse objetivo, a diretoria e Sr. Timoty Baines ofereceram o Kids Rugby para alunos do SEFFE.
As aulas aconteceram na quadra de society, dias 12 e 13/03 07 a 10 anos masculino e feminino e 19 e 20/03 11 a 13 anos masculino e feminino.
O Kids Rugby, promoveu entre os professores e participantes o primeiro contato com a modalidade.
O professor Leandro Pereira Genaerd, explicou que o objetivo do Kids Rugby é promover a iniciação esportiva. “No desenvolvimento de um atleta, o momento mais complicado é a iniciação. Depois disso cria-se o gosto e o caminho se torna mais natural”.
O rugby é uma actividade rica em situações imprevistas, às quais o aluno que joga tem que responder. Assim sendo, os jogadores inicialmente devem resolver situações de jogo que, dadas as mais diversas configurações, exigem uma elevada adaptabilidade e especificidade no que respeita à dimensão táctico-cognitiva.
Sendo o jogo de rugby fértil em acontecimentos imprevisíveis, requer, por parte dos seus intervenientes, uma permanente atitude táctico-estratégica. “A Clinica tinha o objetivo de apresentar para as crianças o rugby, e com certeza elas saíram daqui com uma percepção muito mais nítida do jogo.

KIDS RUGBY 1KIDS RUGBY 2KIDS RUGBY

Artigos Relacionados