#PaineirasNoSangue

#PaineirasNoSangue

 

Dia 13/06

No Saguão Social, das 9 às 17h

 

Em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Sírio-Libanês, o Clube Paineiras lança mais uma fase do #PaineirasNoSangue, uma grande campanha de Doação de Sangue.

PRÉ-REQUISITOS PRINCIPAIS PARA DOAÇÃO DE SANGUE

  • Ter a partir de 16 anos de idade (menores de 18, somente com responsável, ambos devidamente munidos de documento oficial com foto – RG/CNH/Passaporte).
  • Ter peso igual ou superior a 55kg.
  • Apresentar bom estado de saúde.
  • Estar devidamente alimentado no ato da doação.
  • Trazer um documento oficial com foto para realizar o cadastro.
  • Vacina contra a Gripe: caso a imunização contra a gripe tenha sido feita na rede pública (SUS), a doação pode acontecer após 72 horas da imunização. No caso de imunização em rede privada, deve-se aguardar 30 dias.
  • Vacina de Hepatite: após 30 dias da imunização.
  • Tatuagem / piercing / endoscopia: 6 meses após o procedimento.
  • Antibiótico ou Anti-inflamatório: 15 dias após a finalização do tratamento.
  • Sintomas de gripe: 7 dias após o término dos sintomas.
  • Hepatite: Quem teve Hepatite A, está apto a doar. Entretanto, quem já teve os tipos B ou C não poderá realizar a doação.
  • Diabético: Quem faz uso de insulina injetável não está apto a doar. Somente quem faz uso de insulina via oral.
  • Bebida alcóolica: Não ter ingerido pelo período de 24 horas antecedentes à doação.
  • Entre outros requisitos que serão sanados diretamente com a Enfermeira na triagem clínica no ato da doação.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde divulgaram novos critérios para triagem de doadores de sangue após o grande número de infecções graves causadas pelo COVID-19 em diversos países do mundo. Até o momento, não há evidências de que o vírus possa ser transmitido via transfusional. A ação é preventiva e deverá ser adotada por todos os bancos de sangue do Brasil.

Critérios para doação de sangue

Serão considerados inaptos por 30 dias os candidatos à doação que tenham se deslocado ou que sejam procedentes de regiões com casos autóctones confirmados de infecções pelos vírus SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave), MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio) e/ou SARS-CoV2 (novo nome para 2019-nCoV, causador da Covid-19), bem como aqueles que tiveram contato, nos últimos 30 dias, com pessoas que apresentaram diagnóstico clínico e/ou laboratorial de infecções pelos vírus citados ou com casos suspeitos em avaliação clínica no ato da vacinação.

AGENDAMENTO OBRIGATÓRIO

É necessário o agendamento prévio de horário para a Doação de Sangue. Não serão realizadas coletas sem agendamento.

O agendamento de horário é pessoal e intransferível, devendo ser feito para CADA PESSOA a realizar o exame, sempre mediante a disponibilidade de grade horária informada no sistema. Somente a pessoa devidamente cadastrada e agendada poderá realizar a doação no horário marcado. Não é permitida a troca de horários. Os agendamentos de horário podem ser feitos através app Meu Paineiras ou Portal de Serviços (http://alive.clubepaineiras.com.br/). Quando no app ou no portal de serviços, escolha as opções “Atendimento > Consultas Médicas”. No ato do agendamento, selecione a quantidade de doadores a serem agendados.

ATENÇÃO: no ato do agendamento, será necessário preencher o nome completo e CPF de cada pessoa que realizará a doação. Ao escolher um horário, o usuário optará por uma “janela de tempo”, ou seja, a coleta ocorrerá dentro do período de tempo previsto mas não com um horário fixo exato, podendo haver uma variação de tempo.

Modificado pela última vez em por