Tênis de Mesa

Utilize os botões abaixo para baixar os documentos

Botões que já estão com os links correto aparecem com o texto em branco. Se o documento estiver indisponível o texto do link estará apagado

Venha se divertir no Tênis de Mesa do Paineiras!

Nosso clube conta, desde o ano passado, com treinos da modalidade olímpica de TÊNIS DE MESA. Eles ocorrem nas terças e quintas-feiras no Pavilhão de Jogos (ao lado do boliche), com três turmas: das 15:00h às 16:30h, das 16:30h às 18:00h e das 18:00h às 19:30h. As aulas são ministradas pelo professor Gustavo Messias; ex-atleta da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, que treinou no Brasil e na Europa anos atrás.

Essa modalidade esportiva pode ser praticada por qualquer pessoa, independentemente da idade, sexo ou pré requisitos corporais. Os benefícios são inúmeros, destacando-se: memória, condicionamento físico, coordenação motora, concentração, estratégia tática, aquidade mental, queima de caloria, ganhos sociais, melhora do equilíbrio corporal e não sobrecarrega articulações, além de ser divertido e prazeroso. Descubra uma nova fonte de felicidade e divertimento.

Inscrições na Central de Atendimento

image001

 

terças tenis

 

Considerado o esporte com a bola mais veloz do mundo, cuja raquete pode produzir uma força motriz de grande efeito, o tênis de mesa é um esporte Olímpico,  onde também  exigi muita concentração e preparo físico. O tênis de mesa pode ser praticado por todos, independente da idade, sexo, ou estatura. Diferente do Ping Pong, as Raquetes e bolinhas são diferentes, produzidas especialmente para fazer com que produza efeitos e velocidade na bolinha. Por ser um esporte onde só basta ter uma mesa, raquete e bolinha para ser praticado, o tênis de mesa é um dos esportes mais populares no mundo, cerca de 40 milhões de praticantes (Federados) e aproximadamente 300 milhões cuja prática é esporádica.