POLO AQUÁTICO COMPETITIVO

Confira a performance das nossas equipes de Polo Aquático Competitivo durante as participações nos Campeonatos Brasileiros organizados pela Liga PAB, que foram realizados de 24 a 27 de outubro, no Clube de Regatas do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro. Com a coordenação dos técnicos Frank A. Diaz, Leonardo Vergara e Juliana Machado.

Campeonato Brasileiro Sub-16 Feminino: em abril nossa equipe disputou a semifinal contra o Flamengo, terminando o jogo em seu tempo normal, com o placar de 10×10. Na decisão por pênaltis, nossa equipe perdeu por 13×11. Fomos para a disputa do bronze, perdendo para a Sociedade Hípica de Bauru. O destaque foi nossa atleta Ana Beatriz Mantellato Dias, sagrando-se artilheira com 32 gols.

Campeonato Brasileiro Sub-16 Masculino: a grande final desta categoria é oriunda de duas etapas, ocorridas em abril e o início deste mês em Santos, onde foram definidos os 04 (quatro) semifinalistas para a grande final, tendo o Paineiras carimbado o passaporte para a final, enfrentando o Flamengo e a respectiva torcida. Na grande decisão, enfrentamos a favorita Associação Bauruense de Desportos Aquáticos – ABDA, e saímos com a tão sonhada medalha de prata. O atleta Bruno Salonikios foi vice-artilheiro com 33 gols e integrou a seleção do Campeonato.

Campeonato Brasileiro Sub-20 Feminino: em maio deste ano, sete equipes disputaram vagas para a classificação neste brasileiro, das quais apenas 04 se classificaram. Na semifinal jogamos contra a favorita, a ABDA, ressaltando que jogamos com equipe mais jovem do que a categoria, tendo a mais velha, 17 anos. Na disputa pelo bronze, bem equilibrada, terminamos em 4º lugar, destacando-se novamente a atleta Ana Beatriz Mante Mantellato Dias, que fez parte da Seleção do Campeonato.

Campeonato Brasileiro Sub-20 Masculino: com fase classificatória em maio e  credenciamento de 08 equipes para a fase final, nossas jovens atletas mostraram sua garra e mesmo assim ficaram em 6º lugar.

Equipe masculina Sub-20
Nossa equipe feminina
A atleta Ana Beatriz Mantellato Dias foi homenageada por Marcelo Ferreira, presidente da Liga PAB
Equipe masculina Sub-16
O vice-artilheiro Bruno Salonikios, o 4º atleta a partir da esquerda
A artilheira Ana Beatriz Mantellato Dias, a 2ª atleta a partir da esquerda;
Modificado pela última vez em por