Declaração de acessibilidade para o site do Clube Paineiras do Morumby

Queremos que todos os que visitam o site do Clube Paineiras do Morumby se sintam bem-vindos e considerem a experiência satisfatória.

O Clube Paineiras do Morumby está comprometido em garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos melhorando continuamente a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões relevantes de acessibilidade.

O que estamos fazendo?

Para nos ajudar a tornar o site do Clube Paineiras do Morumby um lugar positivo para todos, usamos as Diretrizes de Acessibilidade ao Conteúdo da Web (WCAG) 2.0. Essas diretrizes, desenvolvidas pelo w3c, explicam como tornar o conteúdo da web mais acessível para pessoas com deficiências e de fácil utilização para todos.

As diretrizes possuem três níveis de acessibilidade (A, AA e AAA). Já estamos no nível A, mas escolhemos o nível AA como o alvo do site do Clube Paineiras do Morumby.

Para atingir este nível de acessibilidade iniciamos com uma revisão completa dos códigos do site, passando-os por validadores e reduzindo os erros ao mínimo possível.

Revisamos todas as cores usadas no site, especialmente em textos pequenos ou com dificuldade de contraste e alteramos estas cores para atender o nível AA de acessibilidade. Nos textos brancos sobre imagens desenvolvemos ferramentas para mudar a tonalidade da imagem quando a leitura do texto pode ser comprometida.

Revisamos toda a estrutura de código do site permitindo o uso de navegação com a tecla Tab, usada por pessoas com dificuldades motoras e por leitores de tela para deficientes visuais.

Mudamos o padrão de apresentação de todos os posts do site para evitar conteúdo sobreposto à página de origem, facilitando o entendimento por parte dos leitores de tela e da navegação tabular.

Identificamos adequadamente as principais regiões de conteúdo, especialmente nas páginas mais complexas do site

Como estamos indo?

Estamos trabalhando muito para atingir nossa meta de acessibilidade de nível AA, mas percebemos que há algumas áreas que ainda precisam ser melhoradas. As informações a seguir explicam o que estamos fazendo para que isso aconteça.

Conteúdo não textual

Estamos em um processo de revisão das imagens do site para incluir Textos alternativos em todas as imagens que ainda não o tem.

Informações e Relações

As informações, a estrutura e as relações transmitidas através da apresentação podem ser determinadas de forma programática ou estão disponíveis no texto. Estamos trabalhando para conformidade deste ponto trazendo todas as informações importantes para o usuário na forma de texto. Vamos eliminar todas as imagens que contém textos explicativos (cartazes ou documentos em formato de imagem) e substituí-los por textos.

Deixe-nos saber o que você pensa

Se você gostou de usar o site do Clube Paineiras do Morumby, ou se teve problemas com qualquer parte dele, por favor entre em contato. Gostaríamos de ouvir você de uma das seguintes maneiras:

Envie um e-mail para [email protected]
Ligue no telefone (11) 3779-1716

Sua família também pode fazer parte do melhor clube social do Brasil!
Conheça a história e fique por dentro do que aconteceu nos eventos do clube.
Compre Ingressos para os Eventos exclusivos do Clube Paineiras do Morumby