Área de Alto Rendimento e Representação

A área de alto rendimento e representação é a responsável pela representatividade do Clube Paineiras do Morumby em competições oficiais, junto aos órgãos máximos do esporte, reconhecidos como Esportes Olímpicos.

Atualmente com as modalidades olímpicas de Judô, Nado Artístico, Natação, Vôlei, Basquete, Polo Aquático e Tênis, o esporte competitivo do Paineiras é representado por mais de 350 atletas, que vestem as cores do Clube em campeonatos Nacionais e Internacionais, e alguns integram também diversas Seleções, representando o nosso país.

Anexo a estas modalidades a Área Competitiva atende também os atletas masteres, que estão subordinadas a estas federações, nos esportes de Natação e Tênis.

Objetivo

Oferecer atividades e cursos para integração, lazer e entretenimento dos associados, onde a tônica é a recreação de quem pratica, e auxiliar os associados a desenvolver suas habilidades dentro dos objetivos e interesses de cada grupo ou associado.

Como participar

Os associados matriculados nas escolinhas da Área Formativa (SEFFE e SAT), são periodicamente avaliados, e havendo alunos potenciais, estes são convidados a integrar as equipes pré-competitivas. Para quem não está matriculado nas escolinhas, poderá ser realizado teste com os técnicos nos locais de treino. Consulte o Depto. de Esportes através do telefone: (11) 3779-2110.

Os candidatos não associados podem entrar em contato com o Depto. de Esportes – Área Competitiva, através do telefone (11) 3779-2110, para mais informações sobre as condições e períodos de testes.

Abaixo os currículos dos profissionais:

  • Vinícius Cavani: Formação Acadêmica em Educação Física, Mestrado em Ciência do Movimento Humano – especialização em Fisiologia do exercício, tendo atuado com os atletas judocas Tiago Camilo, Carlos Honorato, Edinanci Silva, Henrique Guimarães, Danielly Yuri,  Eduardo Santos e Rafael Buzacarini, entre outros tenistas profissionalizados. Filiado à American College Sports Medicine (EUA), Gatorade Sports Institute (EUA), National Strength and Conditioning Association (EUA),Celafiscs (BR).
  • Caroline Ayme Yoshioka: Nutricionista, graduada e pós graduada em nutrição pela USP, ex atleta seleção brasileira de judô de 2002 a 2005, Docente de Pós Graduação da UNIP, Nutricionista do atleta campeão Olímpico Arthur Nabarrette Zanetti em 2012 e Vice Campeão em 2016, Arthur Nory Mariano- 3° Jogos Olimpicos de 2016, Diego Hypolito – Vice Campeão Olimpico em 2016, contratada pelo COB/TIME BRASIL.
  • Arthur Ferraz: Psicólogo do Esporte, Especialista em Psicologia do Esporte. Trabalhou com atletas em 5 ciclos olímpicos, de verão e inverno. Atenas 2004 – nado sincronizado, Londres 2012 – nado sincronizado e vela Sochi 2014 – Ski Cross country, Cross country e snowboard Cross paraolímpico. Rio 2016 – vela – 4o lugar, classe Finn. (Campeão mundial Júnior e adulto durante o ciclo), Pyeongchang 2018 – Ski Cross country e Psicólogo da Confederação Brasileira de Desportes na Neve.

CBC no Paineiras

Programa de formação de atletas do CBC

Desde 2015, o clube tem firmado convênios com o Comitê Brasileiro de Clubes, que tem beneficiado a nossa formação de atletas. Nosso Centro de Apoio ao Atleta, está em constante melhoria, recebendo novos equipamentos a cada ciclo olímpico, que contribuirão para preparação física, prevenção de lesões, avaliação física e a respectiva melhora de performance de nossos atletas em competições oficiais, tudo isso com recursos externos. A melhoria abrange também diretamente os esportes, que foram beneficiados com equipamentos específicos de cada modalidade, além de uniformes para participação nos Campeonatos Brasileiros Interclubes e demais eventos em representação do Clube Paineiras do Morumby.

Esportes Competitivos

Sua família também pode fazer parte do melhor clube social do Brasil!
Conheça a história e fique por dentro do que aconteceu nos eventos do clube.
Compre Ingressos para os Eventos exclusivos do Clube Paineiras do Morumby