Conselho

Da esquerda para a direita. Vice-presidente Marcelo de Lima Dias, Presidente Alessandro Maria Pagano  e Secretário Eugenio Reynaldo Palazzi Junior

Ao Conselho Deliberativo compete o exame e decisão de qualquer assunto de interesse social do Clube, cumprindo-lhe, entre outras importantes funções: fixar anualmente as Taxas de Manutenção e Patrimonial através do exame da Proposta Orçamentária e do Plano de Obras apresentados pela Diretoria Executiva; examinar, anualmente, o Relatório, o Balanço Patrimonial, a Demonstração de Receita e Despesa e Contas prestadas pela Diretoria Executiva, bem como o Relatório e o Parecer do Conselho Fiscal, deliberando sobre tais peças; previamente aprovar ou não proposta de alteração estatutária; etc.

Todas as funções do Conselho Deliberativo estão definidas no Estatuto Social, no seu artigo 77.

Para tal, o Conselho Deliberativo é constituído de 120 (cento e vinte) Membros, sendo eleitos bienalmente 40 (quarenta) novos Conselheiros pela Assembleia Geral Ordinária dos Sócios, com mandato de seis (6) anos; e de (17) Membros Vitalícios, que são os ex-Presidentes eleitos da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo.

O Conselho Deliberativo é auxiliado por 03 (três) Comissões Permanentes: Comissão de Julgamento, Comissão de Sindicância e Comissão de Avaliação Esportiva.

Além das Comissões Permanentes, o Conselho Deliberativo conta com o auxílio do Conselho Fiscal e da Comissão Eleitoral, assim como de comissões temporárias, criadas para examinar assuntos específicos, de acordo com as necessidades do Conselho e interesses do Clube e seus Associados.

É direito dos associados requerer por escrito, através do Conselho Deliberativo, esclarecimentos sobre assuntos de interesse do Clube ou dos Associados, podendo transmitir sugestões, propostas reclamações e críticas.

Mesa Diretora

Presidente: Alessandro Maria Pagano
Vice-Presidente: Marcelo de Lima Dias
Secretário: Eugenio Reynaldo Palazzi Junior

e-mail: conselho@clubepaineiras.com.br

Conselheiros

Relação de conselheiros

Regimento Interno

Regimento Interno

Comissão de Julgamento

Julga e imputa penalidades originadas de infrações estatutárias, regulamentares ou regimentais de caráter pessoal cometidas por Conselheiros, Diretores; Sócios Beneméritos e Vitalícios; conhece e julga recursos em 2ª instância, originados das Comissões de Disciplina ou de Sindicância, conhece e julga, em regime de urgência, impugnações a qualquer candidato a cargo eletivo, em primeira instância administrativa.

Presidente:  Marcelo de Lima Dias
Secretário: Alexandre Jamal Batista

Membros Efetivos:
Alexandre Jamal Batista, Bruno Martinez Primati, Fabio Hanada e Vinícius de Nobrega

Membros Suplentes:
Roberto Altieri e Jacy Abs Musa

Regimento Interno da Comissão de Julgamento

Comissão de Sindicância

Manifesta-se sobre a admissão de Associados e Dependentes, assim como opina sobre cessões temporárias de títulos, sob qualquer modalidade e opina em casos que acarretem incapacidade laborativa do responsável pelo título, como morte ou enfermidade.

Presidente: José Luis Marquezini
Secretário: Carlos Arnaldo Nunes Silva Pares

Membros Efetivos:
José Luis Marquezini, Cristina Maria Arvate Alvares,  Carlos Arnaldo Nunes Silva Pares, Maurício Martins e André Di Migueli Affonso.

 

Membro Suplente:

José Fernando Leite da Silva e Rosana Cristina P Casagrande Garcia

 

Regimento Interno da Comissão de Sindicância

Comissão de Avaliação Esportiva: 

Dá parecer acerca de matérias que dizem respeito às atividades esportivas; dá parecer a respeito do cumprimento e alterações do Regulamento do Atleta Não Associado da Entidade e do Regulamento do Atleta de Alto Rendimento; Cria e atualiza Regulamentos de Conduta a serem seguidos pelos atletas do CLUBE em suas modalidades esportivas.

Presidente: 
Secretário: 

Membros Efetivos:
Renato Cordani ,Thiago Antunes Cavalga Reis Lobo,  Ariovaldo Fernandes Xavier Rabello, Luis Artur Loyola Chardulo e Alexandre Dias Couto

Membro Suplente:
Adriana de Marco Brancato Pilli

Regimento Interno

Regulamento do Atleta Não-Associado

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal do CLUBE compõe-se de cinco (5) Membros efetivos, Associados eleitos pelo Conselho Deliberativo para um mandato de três (3) anos.  Compete ao Conselho Fiscal, entre outros:

  • examinar livros, documentos, balancetes e mais peças contábeis do CLUBE;
  • comunicar ao Conselho Deliberativo qualquer circunstância que venha a observar, que seja ou possa vir a ser prejudicial ou lesiva aos interesses do CLUBE, bem como qualquer violação de lei ou do Estatuto, sugerindo as providências a serem tomadas em cada caso;
  • apresentar ao Conselho Deliberativo, através da Diretoria Executiva, seu Relatório e Parecer sobre o Balanço Anual do CLUBE e seus Anexos relativos ao período anterior, especificando as análises procedidas;
  • apreciar o Plano de Contas elaborado pelo Tesoureiro do CLUBE e lavrar parecer sobre os balancetes;
  • opinar sobre a Proposta Orçamentária e sobre o aspecto econômico do Plano de Obras

Para o perfeito cumprimento do disposto nas suas funções estatutárias, o Conselho Fiscal recorre ao auxílio de Auditoria Externa.

 

Regimento Interno

Conselho Fiscal (Gestão 2019/2021)

Presidente: Luiz Carlos Lazarini
Secretário: Guilherme Ribeiro dos Santos Filho

Membros Efetivos:

Alvimar Leite da Silva Junior e Rodolfo Quevedo da Nóbrega

Membros Suplentes: