Segunda e quarta-feira: 18h00 às 18h50, Sub 15 e Sub 17.

Terça e quinta-feira: 17h30 às 18h20, Sub 11.

Terça e quinta-feira: 18h30 às 19h20, Sub 13.

Vagas: Serão disponibilizados até 30 alunos por horário, 8 no máximo por professor.

– Adoção do hábito de higienização frequente das mãos com produtos recomendados, preferencialmente água e sabão por pelo menos 20 segundos.

– Evitar levar as mãos ao rosto (boca, nariz e olhos), sem a devida higienização.

– Evitar tocar nos postes e redes.

– Não compartilhe qualquer item de uso pessoal como bonés, viseiras, toalhas, protetor solar, óculos, squeeze, etc.

Os professores e auxiliares deverão usar obrigatoriamente a máscara de proteção facial de acrílico.

– Nos intervalos das atividades, será realizado a higienização dos materiais.

– Disponibilizar borrifadores com produtos de higienização adequados para todo o material utilizado na aula.

– Preservação do distanciamento entre as pessoas em ao menos 2m. Não faça contato físico. Acostumar-se a cumprimentar as pessoas à distância.

– O número de alunos por aula será de no máximo 8 (oito) por espaço/quadrante.

– Nesta fase os alunos retornarão as atividades com a Preparação Física e atividades com bola. Obrigatório apenas o treinamento leve com bola para no máximo duas pessoas. Esta “troca de bola” entre dois jogadores pode ser permitida, desde que as distâncias mínimas devam ser mantidas. O objetivo é desenvolver o condicionamento físico dos alunos através de exercícios individuais e isolados, mantendo o distanciamento de 2 metros.

– As capacidades físicas estimuladas e desenvolvidas serão as seguintes: Agilidade, Potência, Velocidade e Coordenação Motora, através de exercícios pliométricos, mudanças de direção, sprints, força muscular, core entre outros. Os materiais usados serão cones, discos, escadas de agilidade, trampolim e outros disponíveis no almoxarifado esportivo, todos materiais serão higienizados nos intervalos de aulas. As aulas terão conteúdos técnico (técnica individual, postura) e físico (preparação física) sem contato físico entre atletas. Com objetivos de desenvolver fundamentos, podendo esclarecer dúvidas sobre regras e aspectos importantes do jogo, tais como posicionamento, rodízio, entre outros.

 

Esses protocolos passarão por revisões, sempre que necessário, para atender a melhor prática de atividades a serem executadas.

 

 

– Todas as atividades físicas e culturais ao ar livre ou nas quadras dos ginásios, onde temos os ambientes bem ventilados, o uso de máscara é recomendável.