Aberta a partir de 17/07.

Esse procedimento tem como medida orientar as regras para o uso da piscina olímpica do Clube Paineiras do Morumby, na modalidade recreativa, sempre embasada pelas melhores práticas detectadas e a partir e exclusivamente da permissão de relaxamento da quarentena imposta pela Prefeitura Municipal de São Paulo.

 

  1. LOCAL

Piscina olímpica.

 

  1. PÚBLICO ALVO

 

  1. DESCRIÇÃO

Conforme protocolo da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, e de acordo com estudos publicados, o Covid-19 não sobrevive nas águas tratadas das piscinas e, portanto, não ocorre a contaminação dentro da água. A piscina é considerada um ambiente seguro devido ao tratamento com cloro. Segundo a OMS, é recomendado que se mantenha a concentração do cloro próximo a 2,0 ppm (partes por milhão -1 ppm equivale a 1 mg de soluto por litro de solução aquosa).

 

A liberação do uso das piscinas está vinculada a autorização da Prefeitura Municipal de São Paulo, bem como o limite da sua ocupação. Os salva-vidas e demais equipes de apoio do clube ficarão responsáveis por controlar o atendimento desse protocolo por todos, e o não cumprimento poderá levar a penas prevista no estatuto do clube.

 

Dentro dessas premissas, os protocolos abaixo deverão ser obedecidos:

As liberações são para uso espontâneo , não estão liberados treinamentos e aulas. As demais ações descritas nesse protocolo, deverão ser mantidas até a sinalização de uso sem restrições pela Prefeitura Municipal de São Paulo – classificação verde.

EXAME MÉDICO

– O atendimento será por ordem de chegada;
– Solicitamos manter o distanciamento conforme a norma vigente;
– Obrigatório o uso de roupa de banho;
– O atendimento é individual, salvo o atendimento às crianças.
– Obrigatório o uso de máscara durante toda a permanência no ambulatório;
– Higienize as mãos constantemente;
– A validade do exame médico é de 90 dias. O valor do exame será cobrado pró-rata aos dias utilizados antes do fechamento do clube em 17/03/2020. Ex.: Caso o associado tiver realizado o exame há 45 dias antes do fechamento do clube, será cobrado apenas 50% do valor do exame. Se o exame tiver vencido no dia 17/03/2020, será cobrado o valor integral;
– A regra sobre o pagamento da taxa só ocorrerá quando for feito o novo exame médico e não de forma automática a partir do dia 17/07/2020.

REGRAS DE AGENDAMENTO

• Associado titular e cada um de seus dependentes poderão agendar no máximo 02 horários por semana, sendo permitido 01 agendamento por dia (compreende-se a semana de segunda-feira a domingo).
• Os agendamentos podem ser cancelados com até 24 horas de antecedência. Liberando o associado para um novo agendamento.
• Às quintas-feiras são liberados os agendamentos da semana seguinte.
• Vagas limitadas a 60 na Sala de Musculação e 19 na piscina olímpica, por horário.
• O agendamento garante a reserva de vaga nos primeiros 10 minutos, de cada horário. Após este prazo a reserva perde a validade.
• Após os 10 minutos iniciais de cada horário, as vagas disponíveis ficam liberadas para uso de qualquer associado, respeitando a ordem de chegada.

 

Esses protocolos passarão por revisões, sempre que necessário, para atender a melhor prática de atividades a serem executadas.

Todas as atividades físicas e culturais ao ar livre ou nas quadras dos ginásios, onde temos os ambientes bem ventilados, o uso de máscara é recomendável.