Centro Médico

  • Horário de funcionamento
    Segunda a sábado: 6h às 23h
    Domingo e feriado: 6h às 22h

  • Telefone para contato:
    (11) 3779-2059


Finalidade:

1 – Atendimento às emergências: O Centro Médico do Paineiras está voltado ao atendimento inicial das urgências médicas, não estando os médicos autorizados a realizarem tratamentos clínicos, pedidos de exames, atestados e quaisquer outros procedimentos que não se enquadrem no atendimento inicial de uma situação de urgência ocorrida nas instalações do Clube.

2 – Exame médico para piscina: Em cumprimento ao que determina o Código Sanitário, o Serviço Médico do Paineiras realiza o exame médico obrigatório para frequentar as piscinas, caracterizado pela busca de doenças de transmissão hídrica, ferimentos abertos e outras situações que coloquem em risco o próprio avaliado ou outros frequentadores. O exame deve ser renovado
a cada 90 dias. Pode ser feito no Centro Médico, todos os dias da semana. Para facilitar o exame, o interessado deverá estar usando traje de banho.

*Aos sábados e domingos, a procura é muito grande, portanto, recomendado a sua realização fora dos horários de pico. Crianças até 5 anos, 11 meses e 29 dias estão isentas do exame de piscina. O Centro Médico mantém, permanentemente, um médico e profissionais de enfermagem, e uma equipe de médicos que se revezam durante a semana e aos finais de semana.

Serviços oferecidos:

– Atendimento ambulatorial; 
– Atendimentos de urgência e emergência;– Exames médicos de piscina; 
– Fisioterapia;– Acupuntura;– RPG / ATM (Reeducação Postural Global);
– Fisioterapia Pélvica;– Nutricionista;– Liberação Miofascial;– Terapia de Mão. 

*Estes serviços estão disponíveis mediante marcação prévia.  

Outras estruturas:

Desfibriladores Externos Automáticos (DEA): treze equipamentos (DEA) espalhados em pontos estratégicos, assim como macas e cadeiras de rodas em pontos de apoio: Campo grande, Campo Society, Estacionamento, Fitness, Ginásio Velho, Beach Tenis, Piscina Olímpica, Piscina Social, Salão Nobre e Quadra de Tênis, Bocha, Brinquedoteca e Sala de emergência.