A Área Competitiva é a responsável pela representatividade do Clube Paineiras do Morumby em competições oficiais, junto aos órgãos máximos do esporte, reconhecidos como Esportes Olímpicos e Paralímpicos.

Atualmente com as modalidades olímpicas de Judô, Nado Sincronizado, Natação, Polo Aquático e Tênis, e com a modalidade paralímpica de Voleibol Sentado, o esporte competitivo do Paineiras é representado por mais de 350 atletas, que vestem as cores do Clube em campeonatos Nacionais e Internacionais, e alguns integram também diversas Seleções, representando o nosso país.

Anexo a estas modalidades a Área Competitiva atende também os atletas masteres, que estão subordinadas a estas federações, nos esportes de Natação e Tênis.

plano-diretor

Esportes-Competitivo

Objetivo

Desenvolvimento da prática do esporte formal e não formal e a formação de atletas

olímpicos e paraolímpicos, para representação em competições de nível nacional e internacional, organizados pelas federações e confederações de cada modalidade.

Como participar

Os associados matriculados nas escolinhas da Área Formativa (SEFFE e SAT), são periodicamente avaliados, e havendo alunos potenciais, estes são convidados a integrar as equipes pré-competitivas. Para quem não está matriculado nas escolinhas, poderá ser realizado teste com os técnicos nos locais de treino. Consulte o Depto de Esportes através dos fones: (11) 3779-2110 / 2106.

Os candidatos não associados podem entrar em contato com o Depto de Esportes – Área Competitiva, através do fone (11) 3779-2110, para mais informações sobre as condições e períodos de testes.

CBC no Paineiras

Desde 2015, o clube tem firmado convênios com a Confederação Brasileira de Clubes, que tem beneficiado a nossa formação de atletas. Nosso Centro de Apoio ao Atleta está aos poucos se transformando, recebendo novos equipamentos, que contribuirão para prevenção de lesões, avaliação física e a respectiva melhora de performance de nossos atletas em competições oficiais. Tudo isso com recursos externos, oriundos da Lei Pelé.
A melhoria abrange também diretamente os esportes, que foram beneficiados com equipamentos específicos de cada modalidade, além de uniformes (camisetas, maios, sungas, toucas de silicone e roupões).
Nossa expectativa é que até o final de 2016, já tenhamos mais materiais e equipamentos completando o ciclo previsto nos convênios, e projetando um início de temporada para 2017, com todas as condições para formação adequada de nossos atletas de base.